Conhecendo o seu público e entendendo o que os conecta
Conteúdo bom é aquele que é alinhado com o propósito da sua marca. Por isso, mapeamos a fundo o perfil do seu público para criar uma persona no universo online. Com isso definido, nossa equipe tem o primeiro direcionamento para definir o que toca e se conecta com a comunidade da marca, assim como os formatos que funcionam e a linguagem adequada para alcançar sua audiência.
Hora de analisar a concorrência
Sabe aquela frase nada se cria tudo se copia? Não acreditamos nisso, não. Nesta etapa, olhamos ao nosso redor para analisar outras empresas do seu segmento. Estudar as métricas e como produzem conteúdo é um grande norte na hora de definir qual abordagem usaremos, pois definimos o que fazer ou não, como também buscamos o diferencial que a sua marca precisa para se destacar no mercado
Identificando suas palavras-chave
Por meio de uma densa pesquisa, definimos os melhores termos para o ranqueamento da sua marca. Assim, identificamos assuntos de interesse do seu público para incluirmos o seu conteúdo dentro daquele contexto e potencializar o engajamento orgânico.
Criando um funil de conteúdo
Indispensável em uma estratégia de conteúdo, aqui nossa equipe organiza a comunicação da marca para direcionar bem o lead pela jornada de compra e fortalecer os relacionamentos.
Com base e todo o conhecimento que já temos da sua marca, elaboramos todos os conteúdos de atração, qualificação e conversão e definimos a frequência de postagem de cada tipo.
Definição de KPIs
Criar conteúdo é também analisá-lo. Nosso trabalho não para após as publicações e, para garantir resultados eficientes e duradouros, a análise de performance é essencial! Para isso, definimos os melhores indicadores de desempenho para a sua marca e seguimos em constante estudo para certificar que os objetivos estão sendo alcançados, ou se é necessário mudar de rota
Criação de conteúdo autêntico e que faz sentido
Sabemos como é fácil se sentir perdido e querer fazer de tudo um pouco quando nos deparamos com tanta informação disponível e com tantas trends acontecendo simultaneamente.
Mas o time Vyra está preparado para produzir um conteúdo consciente e alinhado com a sua marca. Aqui, damos sentido às suas ações e transformamos suas metas em resultados.